(19) 3541-3885
seminario.araras@canossianos.org.br

Aconteceu nos dias 4 a 8 de janeiro a Semana Vocacional, na Casa de Formação Nossa Senhora de Lourdes, na cidade de Araras. O tema desse ano foi "Canossianos: o caminho é o amor” e o lema: “Eu vim para servir”.

 Jovens e adolescentes provenientes das cidades de Serrana, Santa Rita do Passa Quatro, Araras, Nova Odessa, São João do Meriti e Piabetá-Magé participaram com entusiamo dessa semana. Foi uma semana intensa e cheia de significado para cada jovem vocacionado, pois, a partir do tema proposto, cada um pôde, nos diversos momentos de reflexão e oração perceber que o caminho que um vocacionado a ser canossiano necessariamente precisa seguir é aquele do amor, do amor que se faz seviço, dom, até a Cruz.

A Semana serviu, segundo muitos dos participantes,para quebrar alguns preconceitos em relação à vida religiosa e perceber que ela não é tão rígida, como se imagina; que dentro de um Seminário é possível, além de rezar, também se divertir, brincar, jogar e criar novos laços de amizade.

A Semana se concluiu de maneira muito significativa, pois no dia 08, os vocacionados participaram da celebração eucarística na qual os noviços Andrea, Patrique e Guilherme fizeram a Primeira Profissão religiosa.

Rezemos por esses jovens que buscam entender a vontade de Deus em suas vidas e por tantos outros que tem sede D'Ele. Rezemos pelas vocações na Igreja e que, nós canossianos, no nosso singelo testemunho sejamos setas que apontam Cristo Crucificado, Aquele que se fez dom total de amor e que nos inspira a seguir pelo mesmo caminho que Ele trilhou.