(19) 3541-3885
seminario.araras@canossianos.org.br

O Religioso Canossiano Irmão

É a primeira opção de consagração em nossa Congregação. Uma comunidade Canossiana somente de leigos consagrados, que eram chamados de Irmãos, sustentou por um século a obra fundada por Santa Madalena, para dedicar-se unicamente à educação das crianças e dos jovens no Oratório de Veneza.

Quem é o Religioso Canossiano Irmão?

A própria palavra explica o sentido da vida do Canossiano Irmão. O nome Irmão lembra fraternidade. Esta vocação Canossiana é um apelo de Deus a vivê-la na maneira mais perfeita possível, porque toda Caridade começa pela fraternidade.

 

 

Mística Canossiana da fraternidade

A inspiração para ser Religioso Canossiano Irmão nasce da contemplação da pessoa de Jesus, que se fez homem, que se fez servo, por amor. 

Ficando perto das pessoas com este estilo de Jesus, o Irmão escuta o que se passa no coração delas, e abre-se à compaixão, que está intrinsecamente ligada à Caridade.

Beleza fraternal

O Religioso Irmão sente o gosto pela fraternidade, vive o culto da convivência com as pessoas, é sensível a todo encontro humano, é criador de laços entre as pessoas, favorece a comunhão entre elas, cria fraternidade onde ela não existe, embeleza a convivência.