(19) 3541-3885
seminario.araras@canossianos.org.br

O Carisma Canossiano no Brasil e no mundo

Nossa família Religiosa está presente na Igreja desde sua fundação, em 1831, amando, educando, servindo e evangelizando gerações de crianças, adolescentes, jovens e famílias para serem “sal da terra e luz do mundo”. Hoje, a Congregação dos Filhos da Caridade - Canossianos se estende com ardor missionário nos vários continentes. Com o nosso jeito simples de ser buscamos, nas diversas atividades, em nossa vida de oração, e na vida de comunidade testemunhar o Amor Maior e sempre mais fazê-Lo conhecido e amado.

No Brasil, primeira missão canossiana fora da Itália, estamos presentes desde 1966. Atuamos nos seguintes estados: no Estado de São Paulo, nas cidades de Ribeirão Preto, Araras e Nova Odessa; no Estado do Rio de Janeiro, na cidade de Piabetá/Magé; no Estado do Maranhão, na cidade de Presidente Dutra.

Nos outros continentes, estamos presentes na Itália, na Tânzinia, no Quênia, na Índia, em Timor-Leste e nas Filipinas. Em cada país, em cada cidade somos constantemente chamados a encarnar o nosso Carisma naquela realidade, para poder melhor comunicar a sua beleza e a sua importância naquele contexto eclesial específico.