(19) 3541-3885
seminario.araras@canossianos.org.br

CASA DE RETIRO SANTA JOSEFINA BAKHITA

A Casa de Retiros de Ribeirão Preto – SP começou a ser sonhada por nossa Família Canossiana no ano de 1991, na qual, frente ao nosso carisma de fazer Cristo conhecido e amado, tornamos esse espaço, um espaço de oração e de a proximidade com Deus e consigo mesmo. Um lugar dedicado à formação, espiritualidade, reuniões, assembleias, confraternizações e pousos (descansos), atendendo às necessidades das paróquias, entidades religiosas ou civis. Muitas pessoas sonharam e ajudaram na construção e manutenção desta obra, inaugurada no ano de 2001, e que desde então acolhe vários grupos de diversas pastorais e movimentos, paróquias e comunidades, Congregações Religiosas e Dioceses, provenientes de Ribeirão Preto e de outras cidades, outros Estados e até mesmo Países.

A casa homenageia Santa Josefina Bakhita, um modelo de espiritualidade e acolhida. Em sua vida, sofreu com as feridas da escravidão; resgatada por Deus, soube levar às irmãs e ao povo um testemunho autêntico de amor, perdão e humildade, motivando-os a louvar a Deus em cada momento de suas vidas, na alegria e no sofrimento, confiando em Deus todo o nosso ser.

A Casa de retiros dispõe de uma infraestrutura e serviço de alta qualidade, oferecendo acomodações para até 74 pessoas com banheiros coletivos, auditório e refeitório para mais de cem pessoas, uma capela com santíssimo e paramentos para missas e celebrações; jardins e quiosques para reuniões, retiros e dinâmicas, além de estacionamento. A Casa disponibiliza equipamentos como projetor data-show, serviço de som, computador e internet com tecnologia wireless (sem fio), livros de cantos e orações, Bíblias a serviço de todo o grupo.

A Casa de Retiro Santa Josefina Bakhita quer fazer parte de sua vida e proporcionar momentos agradáveis junto à Deus e aos irmãos, seguindo o exemplo de Santa Bakhita que em tudo deixou-se guiar pelo providência de Deus.

Venha nos visitar!

Fone: 16 3914 1192