(19) 3541-3885
seminario.araras@canossianos.org.br

CENTRO DE ESPIRITUALIDADE STA. MADALENA DE CANOSSA

CASA EMAÚS

O Centro de Espiritualidade Sta. Madalena de Canossa foi inaugurado no dia 15 de junho de 1995, com a finalidade de ser um espaço para retiros religiosos, encontros de grupos e movimentos católicos, em vista de vivenciarem a experiência do encontro com Deus, assim como fizeram os discípulos de Emaús, no relato bíblico do evangelista Lucas (Lc 24, 13-35).

Os discípulos de Emaús reconheceram a presença do Ressuscitado em suas vidas, ao encontrar-se pessoalmente com o Cristo vivo. Sendo assim, o Centro de Espiritualidade, que tem como inspiração o Carisma de Santa Madalena de Canossa, que identifica no Cristo Crucificado o Amor Maior, fonte de vida e esperança, também se intitula Casa de Retiro Emaús, ou simplesmente, CASA EMAÚS.

A Casa Emaús é o lugar do encontro com o Cristo crucificado-ressuscitado, onde todos são convidados a descobrir o significado das palavras e obras de Jesus de Nazaré. Espaço em que se faz memória de sua paixão e se ouve a notícia de sua ressurreição, e se tem a certeza de sua presença real que nos acompanha no caminho; uma presença não fácil de captar, porque nossos olhos podem estar incapacitados de conhece-lo; uma presença que nos convida a reconhecer que somos “tardos de coração para crer”; mas uma presença que desperta a esperança, que fala ao coração e o faz arder.

Localizada na cidade de Araras, interior de São Paulo, a Casa Emaús oferece toda infraestrutura para realização dos mais diversos tipos de eventos, sejam religiosos, sociais, educacionais ou empresariais. Um lugar ideal para quem procura paz e tranquilidade em harmonia com Deus.

Com total infra-estrutura e serviços de alta qualidade, oferece acomodações para até 90 pessoas, auditório e refeitório para 120 pessoas e espaço livre para reuniões e retiros espirituais. Possui ainda internet wi-fi, um estacionamento para 50 carros, três capelas e uma secretaria com máquina fotocopiadora e computador com internet à disposição dos visitantes.

A Casa Emaús se preocupa em proporcionar aos hóspedes, conforto e interação social, sempre em contato com a natureza. A área verde que existe em suas dependências, propicia uma sensação de bem-estar que auxilia a oração, a reflexão e o silêncio, na busca pela paz de espírito.

A proximidade com a natureza e os momentos de reflexão são essenciais na redescoberta da religiosidade, na pureza dos pensamentos, e na proximidade com o Espírito Santo.

Para que seja possível acomodar os diversos grupos que utilizam as dependências da Casa Emaús, estão à disposição, no primeiro piso, 24 apartamentos com banheiro e três leitos e 2 apartamentos individuais com escritório. No segundo piso, são mais 5 quartos com 2 a 3 leitos.

O auditório da Casa Emaús está localizado no primeiro piso, com capacidade para até 120 pessoas bem acomodadas em cadeiras individuais. O auditório dispõe ainda de lousas, microfones, data show e equipamento de som. Todos os aparatos necessários para serem realizadas excelentes apresentações e conferências. 
No piso superior há, também, dois ambientes abertos para reuniões e um auditório para 25 pessoas.

Na Casa Emaús os hóspedes poderão desfrutar de um ambiente acolhedor e agradável, cercado por árvores, jardins, salas amplas e equipadas e acomodações confortáveis, além de uma deliciosa comida caseira.

Entre em contato e agende uma visita ou acesse nosso site ou fanpage:

www.casaderetirosemaus.com.br

www.facebook.com/casaderetiroemaus

Contato:

(19) 3542-0217

E-mail: secretariaemaus@canossianos.org.br

Endereço:

Av. Dona Renata, 2360 - Vila Pastorello - 13600-515 - Araras-SP