(19) 3541-3885
seminario.araras@canossianos.org.br

Como homens do presente somos continuamente desafiados a “darmos razões da nossa esperança” e construirmos nosso futuro com a mesma paixão de Madalena e dos nossos primeiros religiosos. Sobre estes valores/virtudes edificamos o nosso núcleo identitário:

1. Espírito generosíssimo: para Madalena é este espírito, à luz do amor de Cristo, que deve distinguir um Filho da Caridade, pois devemos nos doar com um entrega sem reservas a quem nos amou sem limites.

2. Caridade: somos Filhos da Caridade. A caridade/amor está no nosso DNA. Somos chamados a viver, anunciar e servir este Amor maior, em especial na figura dos pequenos e pobres.

3. Humildade: o nosso apostolado é envolvido por esta virtude. Anunciar o amor de Cristo, mas permanecendo na humildade e na obscuridade da cruz.

4. Zelo: servir, com amor e humildade, sem nos preocupar com as dificuldades e incompreensões, pois o importante é colocar-nos a serviço de quem mais precisa de nós.

Esses valores/virtudes são como que colunas que nos permitem construir laços indivisíveis de familiaridade, amizade, fraternidade, alegria, compaixão, solidariedade nos diversos locais onde exercemos a nosso missão.