(19) 3541-3885
seminario.araras@canossianos.org.br

No dia 08 de janeiro, Solenidade da Epifania do Senhor, Andrea, Guilherme e Patrique, até então noviços canossianos, emitiram publicamente os votos de pobreza, castidade e  obediência, tornando-se, assim, por graça, Filhos da Caridade Canossianos.

 No limiar do tempo litúrgico no qual se conclui um ciclo e se abriu outro, que é o limiar da própria existência de Jesus, Andrea, Guilherme e Patrique disseram sim ao Senhor. Uma pequena etapa de suas vidas como aspirantes à vida consagrada se concluiu com a celebração Primeira Profissão Religiosa e, certamente, ao mesmo tempo, se abriu outra fase.

 Na Epifania, a Glória e Amor de Deus se manifestam em Jesus Menino, em uma cidade insignificante, para os poderosos da época. E paradoxalmente aquele lugar se tornou o centro do mundo, onde uma forte luz brilha para iluminar e guiar todos os povos, representados pelos magos do oriente.

Que nesse dia, Andrea, Guilherme e Patrique seus corações sejam como Belém, a Casa do pão. Que no mais íntimo de vocês exista espaço para acolher e reverenciar o Pão da Vida, manifestado na simplicidade e fragilidade do Menino Jesus. E que esse encontro maravilhoso motive vocês a seguirem o caminho que o próprio Cristo seguiu: um caminho de serviço aos mais necessitados não temendo a possibilidade da cruz.

Que a certeza do amor eterno do Pai possam inspirá-los a viver com fidelidade, no cotidiano de suas vidas como consagrados canossianos. Toda a família canossiana se rejubila com o sim de vocês.

Rezemos pela missão que cada um deles assumirá neste ano e que eles possam perseverar nesse caminho de doação simples e generosa. Também rezemos pelas vocações religiosas. Que tantos jovens possam, a exemplo dos Irmãos Andrea, Guilherme e Patrique doarem a suas vidas ao Senhor, na liberdade de coração.