(19) 3541-3885
seminario.araras@canossianos.org.br

Na segunda-feira de Carnaval, aconteceu, na Comunidade Bom Jesus, em Nova Odessa, a Noite de Louvor da Juventude Canossiana. O encontro recebeu integrantes de todos os grupos de jovens da Paróquia Santa Josefina Bakhita, que lotaram o salão da comunidade.

Iniciado com muita animação e louvor proporcionado pela CanossaBanda e algumas palavras de boas vindas do padre Diego Humeniuk, o encontro seguiu com reflexões sobre as aparições extraordinárias de Jesus para os seus seguidores. O momento de reflexão foi ministrado por alguns coordenadores dos grupos de jovens, lendo e compreendendo sobre o Soldado Romano, Marta e Maria e a mulher adúltera.

O Soldado Romano, que não era digno que Jesus entrasse em sua morada, aparição que deu origem para a resposta litúrgica “Senhor, eu não sou digno(a) que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e eu serei salvo(a)”. Marta e Maria, que perderam o irmão Lázaro para a morte, mas Jesus trouxe a ressurreição. E, por fim, a mulher adúltera, prestes a ser apedrejada por seus pecados, encontrou a misericórdia de Jesus através de suas palavras “Quem nunca pecou, que atire a primeira pedra”.

Após as reflexões, aconteceu a adoração ao Santíssimo. Nesse momento, os jovens tiveram a sua parcela de tempo na presença única de Jesus Eucarístico, em silêncio, oração e adoração. Diante Dele, foi dada a benção de envio para os coordenadores dos grupos de jovens de toda a Paróquia. Com a canção “Minha Essência”, do Thiago Brado, realizou-se a caminhada e a benção do Santíssimo para todos os jovens, encerrando a Noite de Louvor.