(19) 3541-3885
seminario.araras@canossianos.org.br

186 anos de fundação da Congregação dos Filhos da Caridade

O caminho é o amor...

            Hoje celebramos uma história, fazendo memória daquilo que aconteceu no dia 23 de maio de 1831, na periferia de Veneza, graças ao acolhimento da vontade de Deus pela pessoa de Santa Madalena de Canossa, nossa Mãe Fundadora e também graças à disponibilidade de dois leigos, nossos primeiros irmãos, Giuseppe Carsana e Benedetto Beloni.

            Celebrar essa data é louvar e bendizer a Deus por tudo quanto Ele nos concedeu e nos tem concedido ao longo destes 186 anos de história, repletos de lutas, alegrias, dificuldades e superações.

            Assim como o carisma carisma canossiano mudou a vida de Carsana e Beloni, mudou as nossas vidas e de quem o encontrou, também mudou a vida de nosso querido Padre Tarcísio (Teófilo) Pescarolo que, juntamente com a data de nossa fundação, celebra seus 58 anos de vida sacerdotal, sendo desses anos todos 51 dedicado à missão no Brasil.

            Com o coração cheio de alegria, numa comemoração dupla, a Comunidade Religiosa de Ribeirão Preto-SP, composta por 4 padres: Pe. Octávio (Delegado e Superior da comunidade), Pe. Cacimiro (Pároco), Pe. José Carlos (Vigário) e Pe. Tarcísio; 3 irmãos junioristas: Ir. Caio, Ir. Guilherme e Ir. Patrique; e um aspirante: João Victor, celebrou, juntamente com a comunidade paroquial, essa grande festa de ação de graças.

            Agradeçamos a Deus por essa linda história de amor, por Ele nos ter dado Santa Madalena de Canossa e também por ter chamado o Padre Tarcísio para servi-lo com seu sacerdócio, rico em serviço e dedicação! Que venham muitos e muitos anos ainda pela frente, nesse caminho da vida, mesmo com dificuldades, pois o caminho é o amor.