(19) 3541-3885
seminario.araras@canossianos.org.br

Escola Nossa Senhora de Fátima

20 anos de Dedicação e Amor

No dia 13 de maio de 2017, a Escola Nossa Senhora de Fátima completou 20 anos de sua existência. A escola pertence à Associação Lar da Criança de Nossa Senhora de Fátima, uma entidade sem fins lucrativos, que teve seu início no ano de 1988.

Como escola, passou a funcionar no ano de 1997. Onde um pequeno grupo de mulheres juntamente com os Religiosos Canossianos, na figura do padre Renato, iniciaram as atividades de voluntários em dois turnos e tínhamos o ensino até a classe de alfabetização (antigo C.A).Depois de muitas lutas e conquistas a escola agora pode atender melhor a comunidade até o 5º ano, que se refere ao primeiro ciclo das crianças no âmbito estudantil.

Hoje a escola atende cerca de 158 alunos entre 4 e 11 anos. Temos uma equipe tecno-pedagógica com diretora, secretária e orientadora, professores, além de contar com o auxílio de voluntários para desempenhar essa missão de educar.

 Como Madalena de Canossa, acreditamos que “Da Educação  depende a conduta de toda uma vida” queremos uma sociedade mais humana onde prevaleça o amor ao próximo, o respeito, a igualdade de condições e oportunidades para todos. Apesar das dificuldades, contamos com a ajuda dos Religiosos Canossianos, Amigos e benfeitores da Escola para realizarmos as nossas obras. O nosso muito Obrigado.

                                                                                                                                                                                                                                                                                             Maria de Fátima e Ir. Cicero