(19) 3541-3885
seminario.araras@canossianos.org.br


 Somos os Filhos da Caridade, mais conhecidos como   Canossianos uma família religiosa, nascida da ação do   Espirito Santo, no coração e na vida de Santa Madalena de   Canossa, na Verona (Itália) do século XIX. Precisamente   no dia 23 de maio, de 1831.

 Madalena, ao perceber que “Jesus não é amado porque   não é conhecido”, se sentiu chamada a proclamar este   Amor a todos aqueles que precisavam,   especialmente os   pobres e pequeninos. Pensando em tantos jovens   abandonados de seu tempo fundou, depois de muitas   dificuldades, os Filhos da   Caridade.

 Nascemos aos pés da cruz, junto a Jesus Crucificado e Nossa Senhora das Dores. Da contemplação do “Monte dos amantes” nascem as virtudes necessárias   para atuarmos no meio dos mais necessitados: a generosidade, a humildade, a paciência e o amor. Do Calvário provém  o eterno convite do Senhor para cada   religioso Canossiano: “Inspice et fac secundum exemplar” (Contemple e faça segundo o modelo).

 Hoje, os Filhos da Caridade estão presentes em vários países, nos quatro continentes do globo. E buscam, através de um serviço humilde e  generoso, levar   Cristo a todos, promover a dignidade dos que estão à margem da sociedade, educar jovens, crianças e adultos na fé.