(19) 3541-3885
seminario.araras@canossianos.org.br

 

Oração 20º ECOA

            Pai santo, a vós nos dirigimos com todo o nosso coração e nosso ser. Somos gratos por suscitar na Igreja Santa Madalena de Canossa, nossa mãe que abraça a juventude. Louvamos por toda a dedicação, empenho e amor que ela identificou nas obras do oratório.

            Te pedimos ó Pai, em ação de graças pelos 30 anos de canonização de Santa Madalena, a vossa benção pela realização do 20º ECOA e sobre todos os jovens e adolescentes que estão inseridos nesta obra que tem o dedo de Deus.

            Maria nossa mãe interceda por nossas obras e nossas atividades como juventude canossiana. Abençoe-nos e ajude-nos para que “Façamos Jesus Cristo conhecido e amado”. Amém.

 

Explicação do logo do ECOA -  Alguns significados: Cada círculo significa 10 anos da canonização de Madalena, bem como cada estado em que os canossianos estão presentes no Brasil. O círculo de pontinhos: os pontinhos simbolizam a juventude unida em volta do carisma. Coração: amor de mãe. Lado direito do coração: Madalena, maior pois está ‘abraçando’ o outro lado do coração. Lado esquerdo do coração: menor, sendo abraçado por Madalena, simboliza a juventude. 20 Ecoa: representa e específica o evento em si.

  • Na Comunidade de Ribeirão Preto - SP 

No dia 27 do mês de julho, o oratório canossiano, juntamente com a pastoral catequética, realizaram o primeiro pré ecoa na cidade que irá sediar o evento nesta edição. O pré ecoa encerrou o oratório de inverno deste ano e teve aproximadamente 90 jovens e adolescentes participando. Este pré ecoa teve como temática a reflexão de Madalena mãe. Os preparativos para o dia do evento continuam. Juntos queremos fazer nestes trinta anos de canonização de Santa Madalena de Canossa que Jesus Cristo seja cada vez mais conhecido e amado.