(19) 3541-3885
seminario.araras@canossianos.org.br

DANDO CORPO AO PROJETO CONJUNTO VOCACIONAL DA

 FAMÍLIA CARISMÁTICA CANOSSIANA

 

No dia 15 setembro foi feito o lançamento oficial do projeto em conjunto entre Família Carismática Canossiana e SAV (Serviço de Animação Vocacional). Tudo se iniciou no final do mês de janeiro deste ano, quando tivemos o 5 CERCA NOSSA da Família Canossiana em Araras,  juntamente com o SAV. Nesta ocasião foi amadurecida a oportunidade de termos um projeto comum como Família Carismática Canossiana e, na ocasião, já vislumbrando a possibilidade de realizar um caminho em colaboração comum envolvendo o SAV. Assim, foram fixados três objetivos:

  1. VIVER A CULTURA VOCACIONAL, COMO FAMILIA CANOSSIANA;
  2. INCENTIVAR O SAV ONDE EXISTE;
  3. CRIAR O SAV ONDE NÃO EXISTE.

 

O encontro foi um ótimo entusiasmo percebido por todos os participantes. Depois deste, voltamos para casa e a pandemia limitou a implantação porque estava previsto um encontro nacional dos coordenadores para montar em concreto este projeto. Contudo, não deixamos cair a proposta. Em lugar de um encontro presencial fizemos um encontro online, onde reconfirmamos o projeto e foi oficializado justamente no dia 15 setembro, colocando-Onas mãos de Nossa Senhora das Dores. Em seguida iniciamos a formação por regiões, sempre online, com ajuda dos animadores.

 

No dia 7 de outubro, às 20h30m aconteceu o primeiro encontro de formação primeiro, com o tema “Dar-se conta do público que esta na nossa frente e explicar o que é CULTURA VOCACIONAL”:

 

  • Ir. Sandra Noleto presidiu a live com a região de São Paulo;
  • Luciana Dias com a região de Rio de Janeiro;
  • Pe. Giorgio Valente com a região do Nordeste;
  • Pe. Jenalro com a região Sul.

 

No dia 11 de Novembro teremos o segundo encontro de formação

 

Tema:COMO CONSTRUIR UM PROJETO VOCACIONAL

A intenção é

  • ajudar os grupos a não trabalhar somente com boa vontade mas tendo um projeto que contemple desde o grande público, os grupos, a sociedade e o indivíduo.
  • Prestar atenção a categoria de pessoas que estão na nossa frente
  • Valorizar os refrãos e as palavras chave para uma cultura vocacional
  • Ter sempre uma oração que sempre acompanhe a cultura vocacional
  • Como fazer o acompanhamento pessoal das pessoas que se manifestam

Com isso confiamos que progressivamente estamos dando corpo a este projeto conjunto tão precioso para cada pessoa e para toda a igreja.