Entrada para o Aspirantado e Postulantado
Aconteceu em nossa Delegação Nossa Senhora Aparecida, aos 18 de fevereiro de 2024, na igreja matriz da Paróquia Sagrada Família, em Ribeirão Preto – SP - Brasil, a missa com admissão de três novos aspirantes e dois novos postulantes. Tal momento contou com a participação de alguns dos religiosos, Ir. Sauro, Ir. João Victor, Ir. Arnaldo e Ir. Cícero, de vocacionados, Vitor e Cauã da cidade de Sertãozinho – interior de São Paulo e também de grande parte da comunidade paroquial.
A celebração da Eucarística marcou o início oficial da formação de três jovens, Pyettro Quiroga, Luís Carlos Lucatto, Edson Lazaro, que chegaram em nossa casa de formação Santa Madalena de Canossa no fim de janeiro, e que através do ingresso no aspirantado iniciam sua caminhada formativa em nossa congregação.
Como disse o formador, pe. Paulo Martins Junior, FdCC, ao acolher os jovens, a etapa do aspirantado pede dos formandos uma maior dedicação à vida de oração e aos estudos do carisma, além da vivência de comunidade. Como símbolo desse momento, foi entregue a cada jovem, um exemplar do livro de orações comunitárias canossianas, as quais rezamos todos os dias em nossos momentos de oração.
Outros dois jovens, Anderson Jesus e Reginaldo dos Santos, que haviam ingressado no aspirantado em 2022, deram mais um passo em sua formação, e após terem recebido a formação como aspirantes, juntamente com um processo de amadurecimento, tanto pessoal como vocacional, fizeram o pedido para serem admitidos ao postulantado e foram aceitos pelo conselho de formação.
A etapa do postulantado, como foi lembrado durante a celebração, é o período que prepara o formando, de forma imediata, para ingressar no noviciado, entendido coração da formação inicial. O postulante é chamado a aprofundar mais ainda o conhecimento acerca do carisma e também a uma maior e mais efetiva vivência da vida fraterna.
Rezemos para que sejam perseverantes nesse bom propósito, e também para que o Senhor sempre nos envie santas vocações que busquem sempre fazer a vontade de Deus e servir aos irmãos.
Anderson Jesus