Canossianos: 192 anos
Em comunhão com todas as comunidades canossianas no Brasil e no mundo, a Paróquia São Sebastião de Piabetá celebrou no dia 23 de Maio a Missa de Ação de Graças pelos 192 anos da fundação da Congregação dos Filhos da Caridade Canossianos. A celebração foi presidida pelo Padre Tiago e com concelebrada pelo Padre Renato, contando com a presença das irmãs canossianas, leigos canossianos e comunidade paroquial.
Na homilia, Pe. Tiago recordou a história da congregação e que o Carisma canossiano é dom de Deus e remédio para o mundo ferido.
Em Veneza, juntamente com dois leigos Carsanna e Belloni, Madalena fundou a congregação em 1831. Com o passar dos anos o Carisma foi se expandindo chegando a outros continentes até chegar ao Brasil em 1966. Nas primeiras décadas os canossianos se estabeleceram em São Paulo. Em 1990, Padre Renato e Padre João Barbalho chegaram a Piabetá expandindo carisma em terras fluminenses.
O Carisma não pode estacionar, deve continuar sobretudo em nosso testemunho. Com os corações ardentes e pés a caminho, unidos como família canossiana, na oração e na ação, continuemos a obra começada por Santa Madalena no espírito amabilíssimo, gênerosíssimo e pacientíssimo de Jesus Crucificado.
Agradeçamos a Deus por cada religioso que dedicou e dedica a sua vida nesta obra e rezemos para que surjam novas e santas vocações a serviço do Povo de Deus.
*Santa Madalena de Canossa, rogai por nós!*
Pe. Tiago e comunidade Religiosa
(obs.: fotos da Pascom Pibetá)