(19) 3541-3885
seminario.araras@canossianos.org.br

Em 1951, Pe. Salvadoro, o primeiro missionário canossino na Índia, pisou na terra de Calicut, Kerala, na diocese de Calicut. Ele visitou alguns estados da Índia como Kerala, Mumbai, Karnataka, Goa e Andhrapradesh e assim ficou dois anos com os missionários jesuítas italianos na diocese de Kerala. Ele permaneceu na Índia de 1951-1953.

Novamente em 3 de dezembro de 1996, houve-se uma nova tentativa de iniciar uma missão Canossiana em terras indianas, isto é, na festa de São Francisco Xavier, os missionários canossianos vieram para Mumbai, Maharashtra. Os missionários dessa nova empreitada foram Pe. Bruno, Pe. Cristóvão, Pe. James e irmão Robert, juntamente com o superior geral da época Pe. Sergio Pinato. No mesmo período, as Irmãs Canossianas da Provincia de São Francisco Xavier convidaram os padres e irmãos canossianos para ajudar no ministério pastoral e depois após algum tempo, os religiosos mudaram-se para Goa.

No ano de 2000, nossos padres entraram na diocese de Vasai, cidade de Maharashtra e após cerca de oito anos, os missionários canossianos começaram um orfanato para crianças para fins educacionais, neste periodo Pe. Piero Antonio (Mestre de noviços de nossa congregação) chegou a Índia e permaneceu por 7 anos. Em 2019, os padres abriram outro orfanato para as crianças em Nandigam, Gujarat e também no mesmo ano sob a liderança do pe. Vithal, Pe. Shayam e irmão Robert é aberta a casa de formação para os seminaristas canossianos na diocese de Kanur, Kerala. Na Índia, o trabalho pastoral é baseado nas três dimensões do carisma canossiano: Educação, catequese e assistência aos enfermos.

 

Texto por Ir. Praveen Muttamala babu Rao, FdCC