(19) 3541-3885
seminario.araras@canossianos.org.br

 Meu depoimento vocacional

Sou Kallyel Teodósio Lima,tenho 18 anos, natural de Araguaína, do Tocantins. Residia na cidade de Imperatriz, onde já residia há mais de 9 anos. Bem, tudo começou quando aconteceu a JMJ aqui no Brasil onde fui agraciado de ir. Tive uma experiência  muito boa e comecei a olhar para os sacerdotes com  outros olhos, com um olhar mais apreciativo e  achando muito lindo total doação para o reino de  Deus, também via nas religiosas o mais belo  chamado. A vida comunitária começou a me chamar  a atenção. Logo comecei a ter mais ação na Igreja. Entrei na catequese, entrei no grupo de coroinhas,  liturgia, PASCOM, Pastoral da família, com meus  avós, e Pastoral vocacional.

Comecei a participar dos encontros vocacionais e lá conheci uma freira muito alegre e que sabia como cuidar e conduzir a juventude. Era uma freira CANOSSIANA, chamada Sandra Pargas. Eu fiquei encantado com sua maneira de ser e comecei a chegar mais perto a fim de conhecer melhor seu carisma. Acabou que nos tornamos amigos. Logo ela me apresentou o carisma masculino e me deu o contado do irmão que é o responsável pela Casa de formação, em Araras. No fim de 2014 comecei um acompanhamento pelos canossianos, mas antes disso já era acompanhado pelos diocesanos onde também tive maravilhosas experiências. Começamos a trocar mensagens e a nos comunicar mais, até que em julho veio a oportunidade de conhecer a vida do carisma masculino da Congregação dos Filhos da Caridade Canossianos. No exato dia 15 de julho viajei para Presidente Dutra, uma cidade no interior do Maranhão, onde residem os Canossianos. Tive um contato de 15 dias com o Padre Paulo e Padre Sergio, vi e vivi um pouco do carisma e da realidade vivida pelos religiosos. Claro, me senti tão bem que quis me permitir um aprofundamento maior. Decidi entrar no Seminário e conversei com o irmão Jonathan que é o responsável pela primeira etapa de formação, na Casa de Formação de Araras. Tive um bom acompanhamento, e em outubro falei para meus familiares que iria ingressar no Seminário. Em novembro, o irmão foi em minha casa para conversar com minha família, para explicar um pouco da vida religiosa. Deu tudo certo. Em 15 de fevereiro de 2016 cheguei em Araras.

Que Deus ilumine Kallyel nesse ano de graça e que, por intercessão de Santa Madalena de Canossa, possa aprofundar no discernimento da vontade de Deus em sua vida. Rezemos por ele, por sua caminhada conosco. Rezemos pelas vocações!