(19) 3541-3885
seminario.araras@canossianos.org.br

Bem-aventurado os misericordiosos

Aconteceu nos dias 6-10 de janeiro a Semana Vocacional, na Casa de Formação Nossa Senhora de Lourdes, na cidade de Araras. O tema desse ano foi "Canossianos: servos da misericórdia" e o lema "Misericordiosos como o Pai".

Jovens e adolescentes provenientes das cidades de Serrana, Nova Odessa, São João do Meriti e Piabetá-Magé participaram com entusiamos dessa semana. Foi uma semana intensa e cheia de significado para cada jovem vocacionado, pois, a partir do tema proposto, cada um pôde, nos diversos momentos de reflexão e oração perceber a Misericórdia de Deus em sua vida e também se sentir impelido a ser misericordioso, como o Pai o é.

A Semana serviu, segundo muitos dos participantes,para quebrar alguns preconceitos em relação à vida religiosa e perceber que ela não é tão rígida, como se imagina; que dentro de um Seminário é possível, além de rezar, também se divertir, brincar, jogar e criar novos laços de amizade.

A Semana se concluiu de maneira muito significativa, pois no dia 10, os vocacionados presenciaram o  rito de ingresso dos noviços deste ano: Guilherme, Patrique e Andrea e, à tarde, eles participaram da celebração eucarística na qual o noviço Caio fez a sua Primeira Profissão religiosa.

Rezemos por esses jovens que buscam entender a vontade de Deus em suas vidas e por tantos outros que tem sede D'Ele. Rezemos pelas vocações na Igreja e que, nós canossianos, no nosso singelo testemunho sejamos reflexos e servos da misericórida do Pai.