(19) 3541-3885
seminario.araras@canossianos.org.br

"Antes de formar você no ventro de sua mãe, eu o escolhi" (Jr 1,5)

 Nos dias 16 e 17 de fevereiro começou oficialmente o Ano formativo dos aspirantes da Casa de Formação Nossa Senhora de Lourdes, em Araras. E  esse belo caminho de discernimento, de busca por saber qual a vontade de Deus na vida deles foi iniciado com um pequeno Retiro Espiritual,  ministrado pelo Padre Diego. Nesse ano, João Victor, da cidade de Serrana e Kallyel, da cidade de Imperatriz farão essa caminhada, como aquela  dos discípulos de Emaús, na qual, acompanhados pela presença de Jesus, eles vão descobrindo as maravilhas de Deus ao longo de sua história.

No final do retiro, eles receberam um crucifixo. Que contemplando Cristo Crucificado, Modelo de doação total e de onde, segundo a inspiração de Santa Madalena de Canossa, nasce o verdadeiro canossiano, eles possam encontrar força, nas horas de fraqueza; coragem, nas horas de temor e Amor incondicional, nos momentos em que as coisas parecem não ter mais sentido.

Rezemos por eles, para que, com o coração aberto, possam ouvir a voz de Jesus, ao longo do caminho, lhes ensinando, mostrando a estrada a  seguir. Que Santa Madalena os abençoe nesse Ano formativo.