(19) 3541-3885
seminario.araras@canossianos.org.br

 "Tu és meu Filho amado, em ti ponho meu    bem-querer"

 No dia 10 de janeiro, festa do Batismo do Senhor, Caio, até então noviço canossiano, emitiu publicamente os votos de pobreza, castidade e  obediência, tornando-se, assim, por graça, um Filho da Caridade Canossiano.

 No limiar do tempo litúrgico, em que se concluiu o Tempo do Natal e se iniciou o Tempo Comum, que é o limiar da própria vida de Jesus, que após o  Batismo começou a sua missão evangelizadora, Caio disse sim ao Senhor. Uma pequena etapa de sua vida como aspirante à vida consagrada se  concluiu com a celebração da Primeira Profissão Religiosa e certamente, ao mesmo tempo, se abriu outra fase.

 No batismo, Jesus é ungido e proclamado o Amado do Pai, também nosso Irmão Caio, com o batismo foi chamado a viver a radicalidade do  evangelho e, certamente Deus Pai lhe diz, como disse a Jesus Cristo: “Tu és o meu filho amado, em ti ponho o meu bem-querer”.

 Que a certeza do amor eterno do Pai possa inspirá-lo a viver com fidelidade, no dia a dia de sua vida como um consagrado canossiano. Toda a família canossiana se rejubila com o seu sim generoso!

Rezemos pela missão que o Ir. Caio assumirá neste ano e que ele possa perseverar nesse caminho de doação simples e generosa, como um      verdadeiro Filho da Caridade Canossiano. E rezemos pelas vocações. Que tantos jovens possam, a exemplo do Ir. Caio, doar a sua vida ao Senhor e  viver, com extremado amor, o dom do Batismo.