(19) 3541-3885
seminario.araras@canossianos.org.br

Neste Ano Santo da Misericórdia, o Papa Francisco, continuamente insistiu sobre a importância de sermos uma Igreja em saída. Somos convidados sair de nós mesmo e ir ao encontro dos irmãos. De forma humilde e singela, pudemos constatar uma pequena resposta a esse apelo do Papa Francisco, na Paróquia São Sebastião, em Piabetá, nos dias 22 e 23 de outubro de 2016.

Religiosos de quinze congregações religiosas, entre femininas e masculinas, estiveram presentes em nossa realidade, em Piabetá, representando o grupo de Religiosos da Diocese de Petrópolis. Foi um belo momento de encontro com os jovens e com as crianças, de visitas nas casas das famílias. Certamente tal experiência enriqueceu tanto os religiosos como também os paroquianos, em especial aqueles da Comunidade Santa Josefina Bakhita, pois aquela comunidade  foi o ponto de partida para a missão. Dessa forma percebemos nascer a mentalidade de uma missão permanente em nossa Paróquia, pois a missão se faz cotidianamente.

A Paróquia São Sebastião e a Comunidade Religiosa Canossiana agradecem a presença de tantos religiosos durante esses dias em nosso meio. Que a graça e o amor de Deus possa iluminá-los e que, cada vez mais, os jovens e as jovens se sintam chamados a viver nesse estado de vida, de doação pelo Reino de Deus.

                                                                                                                       Ir. Cicero Júnio – membro da comunidade religiosa e membro da equipe do Núcleo da CRB – Petropolis.