(19) 3541-3885
seminario.araras@canossianos.org.br

  Juventude Canossiana marca presença no DNJ

 Os jovens da Paróquia Nossa Senhora das Graças em Agostinho Porto compareceram em peso no último dia 18 de outubro, durante os    eventos comemorativos do Dia Nacional da Juventude – DNJ da Diocese de Duque de Caxias e São João de Meriti.

 A comemoração,  promovida pelo Setor Juventude, cujo responsável é o Pe. Alcindo Fdcc, iniciou com a Santa Missa na Catedral de Santo Antônio, presidida  pelo mesmo.

Após a celebração, os educadores do Oratório Canossiano Irmão Francisco e os integrantes do grupo Jovens Adultos – J.a.  participaram de diversas oficinas. Dentre as oficinas de diaconia, teatro, espiritualidade e grafitagem, destacou-se a discussão sobre  Intolerância Religiosa, que contou com a presença da menina Kailane Santos, vítima de ato intolerante que ficou conhecida por sofrer uma  agressão física em junho passado, ao sair de um culto de candomblé

Depois de almoçar, os participantes ainda finalizaram o dia com  momentos de louvor e animação promovidos pelas bandas Angelus Dei, Ressurreisamba e Ministério Nova geração.

                                                                                                                                                                por Marina Reis