(19) 3541-3885
seminario.araras@canossianos.org.br

 

 "Nos dias 30 de setembo e 01 e 02 de outubro aconteceu a Convivência Vocacional, na Casa de Formação Nossa Senhora de Lourdes, na cidade de Araras. Com o tema: "Vocação: fonte de água viva" e lema: "Sou eu, que estou falando contigo"(Jo 4,14), os jovens Lucas e Jean, da cidade de Nova Odessa; Jefferson e Vinicius, da cidade de São João de Meriti puderam viver momentos de reflexão pessoal e de partilha de vida, tendo como pano de fundo o encontro de Jesus com a Samaritana. Diferente da Semana Vocacional, do início do ano, a Convivência Vocacional é mais centrada em jovens e adolescentes que já possuem uma caminhada de discernimento maior e idades que possibilitem o seu ingresso na Casa de Formação no próximo ano. Assim, com um número mais reduzido, a partilha se tornou mais intensa e o conhecimento interpessoal foi além do superficial, no qual sonhos e projetos mais profundos foram partilhados, sem tantos receio e bloqueios.

Durante o encontro também houve espaço para eles conhecerem um pouco mais do nosso apostolado, pois no dia 01, aconteceu a Festa das crianças do Centro Social da Juventude. Eles puderam particiapar e auxiliar, na medida do possível, os organizadores da festa e interagir com as crianças.

Rezemos por estes jovens e tantos outros para que consigam, a exemplo da Samaritana, superar seus preconceitos, seus medos e se deixarem interpelar por Jesus. Somente Ele é a Água viva que poderá saciar a nossa sede de Infinito. E que nossos jovens possam, a partir do encontro com Jesus, descobrir a força capaz para sair do poço, abandonar o seus "baldes" - ou seja, tudo aquilo que os impedem de segui-Lo livremente - como fez a Samaritana, para se tornar para os irmãos também uma "fonte", da qual jorra a alegria e o testemunho verdadeiro de que vale a pena seguir Jesus, o Messias esperado, a Fonte de Água Viva.