(19) 3541-3885
seminario.araras@canossianos.org.br

 ABERTURA NACIONAL DO ANO JUBILAR CANOSSIANO - ARARAS

 Com imensa alegria, após as celebrações em cada comunidade local, no dia 6 de dezembro, os Filhos da Caridade - Canossianos se    reuniram, juntamente com os leigos canossianos, voluntários, amigos, benfeitores e alguns paroquianos da Paróquia São Benedito  para a  Abertura Nacional do Ano Jubilar Canossiano.

  A celebração se deu na Paróquia São Benedito, na cidade de Araras. Foi altamente simbólico abrir o Ano Jubilar naquela Paróquia,  já  que foi na cidade de Araras, e especificamente na realidade paroquial do São Benedito, onde os primeiros religiosos canossianos, vindos  da Itália, vieram habitar e desenvolver a sua missão, em 1966.

 Foi uma celebração singela, mas plena de vivacidade e particiapação dos presentes.

 Na mesma celebração o Padre Tarcísio, um dos primeiros a chegar aqui no Brasil, releu para nós a carta do Padre Giordano, que  viria com ele para o Brasil, juntamente com Padre Giuliano e Irmão Tarcísiso, na qual manifestava todo o ardor missionário que o  movia e o desejo de realizar aqui, no Brasil, a vontade de Deus.

 Ao final da celebração foi distribuída a programação de todas as atividades previstas para o ano que vem, em comemoração aos  50  anos de presença Canossiana aqui no Brasil. E depois, na Casa Emaús, fomos todos confraternizar por este dia especial, com um apetitoso ágape fraterno.

Que possamos viver este ano da melhro maniera possível e que a alegria do Senhor, que não nos abandona nunca, seja sempre a nossa força!