(19) 3541-3885
seminario.araras@canossianos.org.br

Missão do Núcleo da CRB – Petrópolis

Entre os dias 19 a 21 de outubro de 2018, aconteceu na Paróquia São João Batista, localizada no Distrito da Posse, Município de Petrópolis, a Missão dos Religiosos/as que compõem o Núcleo da CRB (Conferência dos Religiosos do Brasil). A missão teve como objetivo ir às Paróquias da Diocese aonde não tem a expressão da Vida Religiosa Consagrada, motivados pelo lema do Mês Missionário: “Enviados para testemunhar o Evangelho da paz”.

Estavam presentes cerca de 20 religiosos de diversas congregações: Irmãos Canossianos, Irmãs Canossianas, Irmãs Dulcianas, Irmãs Franciscanas Santa Maria dos Anjos, Irmãs Franciscanas N. S. do Amparo, Franciscanos Menores, Franciscanos Conventuais, Irmãs Nossa Senhora de Lourdes, Irmãs Santa Catarina, Irmãs Franciscanas do Sagrado Coração de Jesus e uma Leiga Consagrada Canossiana.

 Padre Ludemir e Padre Jorge abriram as portas da paroquia com um belo sorriso e com um forte abraço nos enviaram as três comunidades: São Sebastião do Juriti, Nossa Senhora de Fátima e a futura comunidade Sagrada Família.

Na simplicidade levamos e recebemos o Jesus Irmão que se manifesta em varias expressões. Somos uma Igreja em saída, é necessário ir ao encontro dos irmãos que necessita da nossa atenção principalmente ao transmitir a alegria foi uma bênção encontrar com as pessoas e partilhar com elas suas experiências de vida e de fé em Jesus Cristo.

Obrigado Senhor, por todo bem que nos concedes fazer e viver!

 

                                                                                                               Ir. Cícero Júnio, FdCC

                                                                                                                Coordenador do Núcleo CRB - Petrópolis